Mousse de chocolate

Ingredientes:

250g de chocolate 70% cacau sem leite

4 colheres de sopa cheias de manteiga ghee

4 ovos caipiras

4 colheres de sopa de água filtrada

 

Modo de Preparo:

Separe as claras das gemas. Pique o chocolate todo.

Faça banho maria: pegue uma panela maior, não muito funda, e coloque com água até por volta da metade e esquente em fogo baixo. Dentro dessa panela com água, coloque uma panela/recipiente menor, onde você deve colocar o chocolate picado. Junto com o chocolate coloque a manteiga e a água e mecha delicadamente até que todos os ingredientes derretam e formem um creme uniforme. Reserve.

No pote da batedeira, bata as gemas em velocidade máxima até que elas engrossem e ganhem um pouco de volume. Junte a mistura de chocolate derretido às gemas e bata bem. Em outro pote fundo, bata as claras em neve.

Aos poucos, e agora só com a ajuda de uma colher de pau ou um fouet, vá misturando delicadamente as claras em neve com a mistura de chocolate. Transfira para a travessa onde vai servir – uma travessa grande ou já em taças individuais – e leve à geladeira por pelo menos 6 horas antes de servir. O período de refrigeração é importante para a mousse ganhar a consistência ideal!

Na hora de servir, salpique uma porção de nibs de cacau para enfeitar. Você pode preparar a sobremesa um dia antes de servir.

Créditos da receita: Pat Feldmann

Desejamos um excelente final de semana!

Com carinho,

Nutri Paula Baratto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *